segunda-feira, 10 de junho de 2019

Site oferece opiniões de restaurante 'cara genérica'


Direita para a esquerda: Miguel Norigenna, Troy Smith e Chris Gruler de ScottsdaleRestaurants.com/Photo by Laura Burnett
Acima: Da direita para a esquerda: Miguel Norigenna, Troy Smith e Chris Gruler de ScottsdaleRestaurants.com/Photo by Laura Burnett
RESTAURANTS | 18 de abril de 2015 | LAURA BURNETT
Armado com um nome de domínio, um apetite e um objetivo, Chris Gruler, Miguel Norigenna e Troy Smith lançou ScottsdaleRestaurants.com em fevereiro, na esperança de ser a fonte definitiva para revisões do restaurante. Com a personalidade e a voz que faltam nos outros sites de resenhas de restaurantes, os três autoproclamados “caras genéricos” esperam trazer algo novo para a mesa.

O grupo de amigos, reunido por Gruler depois de ter garantido o nome de domínio, é diverso. Gruler faz o trabalho de branding e marketing, Norigenna tem seu próprio negócio de videografia e Smith é engenheiro civil. E todos eles amam comida.

Com uma introdução em casa, seu principal objetivo é claro desde o começo: esses caras estão aqui para se divertir. Ao fazer um vídeo em um restaurante, são apenas três amigos para uma refeição, mas com uma GoPro na mesa assistindo todos os seus movimentos, e uma câmera de vídeo que sai quando alimentos e bebidas chegam.

No entanto, as visitas ao restaurante não são apenas sobre esses três caras comendo. Eles pesquisam história do restaurante e procuram itens fora do menu para tentar. Eles examinam sites como o Yelp, procurando o que os outros gostaram como pontos a serem destacados nos vídeos, bem como a chance de ver se as críticas negativas são justificadas.

Dando uma olhada honesta em restaurantes locais, estabelecimentos que até mesmo os moradores locais podem não ter ouvido é o objetivo em ScottsdaleRestaurants.com. Os três mantêm suas opiniões honestas e autênticas, mas não gastam seu tempo batendo no restaurante.

"Vamos tentar destacar o positivo nele, porque queremos elevar", diz Smith. "Já existem sites suficientes por aí que as pessoas podem fazer revisões negativas durante todo o dia e não queremos fazer isso."

A "wild card" indicada para o grupo, Norigenna, muitas vezes nos bastidores dos vídeos, roubou a abertura de um vídeo recente, girando a câmera para si, jogando fora Gruler, que normalmente faz as apresentações. Os vídeos são casuais e fazem você se sentir como se estivesse na mesa com eles, ou pelo menos gostaria de estar lá com esses amigos para essas refeições.

Smith é o "construtor de amizade" e, além de escrever o conteúdo do site e executar mídias sociais, entra em contato com restaurantes para encontrar pessoas interessadas. Embora tenham sido rejeitados algumas vezes, o grupo diz que a maioria dos restaurantes está ansiosa para se envolver, especialmente porque o site cresceu.

Com uma lista crescente de assinaturas, o grupo pede que os restaurantes doem cartões-presente que são distribuídos no site. Ele traz os leitores de volta para os sites e, eventualmente, volta para os restaurantes. “Nós sentimos que somos o mediador entre um restaurante e um usuário final”, diz Gruler.

Naturalmente, a comida é a estrela do projeto, mas os três “caras genéricos” encontraram algo mais.

"Eu vou dizer a nossa amizade", diz Gruler de seu aspecto favorito da startup até agora. O que começou como uma maneira de os três passarem tempo juntos agora se transformou em algo que é ótimo para o mercado local, diz ele.

Embora ele tenha admitido que a comida em uma visita recente a um restaurante desafiou sua amizade, Norigenna concorda: “Finalmente, (estou) apenas trabalhando com amigos”, ele diz.

Essa colaboração com os amigos é evidente e, em última análise, o que torna o site exclusivo para o mercado de revisão de restaurantes, e pode levar o site a se tornar a fonte definitiva que eles esperam.

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