terça-feira, 18 de junho de 2019

Dicas para impedir seu filhote de mastigar tudo à vista


ESTILO DE VIDA | Há 44 minutos | AZ BIG MEDIA
Uma família não está completa sem um companheiro canino. Há uma razão pela qual chamamos o melhor amigo do homem dos cães, mas com certeza eles podem ser um punhado quando são filhotes. Quando você leva um filhote para casa, provavelmente começará a perceber o tipo de desafio que ele apresenta.  Um desses desafios é a dentição. Você pode ter aprendido da maneira mais difícil que a dentição pode levar a móveis danificados, sapatos mastigados e até mesmo pele quebrada. Você provavelmente vai querer parar esse comportamento o mais rápido possível, então aqui estão algumas dicas para salvar suas coisas e impedir que seu filhote mastigue tudo o que estiver à vista.

Dentes De Cachorrinho
Os dentes dos filhotes começam a surgir a partir de duas semanas. Neste momento os filhotes ainda estarão com a mãe e a ninhada e qualquer mordedura grave pode ser tratada neste momento. A ninhada de um filhote pode ajudar o filhote a parar de beliscá-lo quando recebe uma mordida.

Os filhotes têm até 28 dentes que podem parecer pequenas navalhas contra a pele humana. Para a maioria dos filhotes, morder os dedos das mãos e pés é como um jogo e eles fazem isso quando você menos espera. Alguns filhotes até pularão para morder as pontas dos cabelos de seus donos.

Assim como os bebês, os filhotes aprendem a explorar usando suas bocas. Então, onde você desenha a linha? Como você permite que um filhote de cachorro aprenda sem ter que aturar seus pertences sendo mastigados?

Sintomas da dentição do filhote de cachorro
Além de beliscar, um dos sinais mais comuns de dentição de filhotes é encontrar manchas de sangue em seus brinquedos. Você pode ver uma mancha de sangue na bola de tênis do seu filhote ou até notar uma mancha de sangue na cama do seu filhote. Por volta dos quatro meses de idade, o seu filhote começará a perder os dentes do filhote para que os seus dentes adultos possam começar a passar.

Assim, nos primeiros meses de vida, os filhotes podem sentir dor nas gengivas. Eles procuram coisas para mastigar como uma maneira de aliviar suas gengivas da dor. Quando você sabe disso, pode ser mais fácil ser mais simpático e compreensivo quando você pega seu filhote com seu sapato favorito.

Enfrentando beliscando
Assim como um cachorrinho grita enquanto outro filhote o belisca, os humanos podem imitar o som para ensinar aos filhotes quando estão sendo muito rudes. Se o seu filhote escutar você e recuar após um grito, dê muitos elogios para que ele reconheça que fez algo de bom.

Diferentes raças de filhotes são susceptíveis de ter diferentes gravidades em beliscando. Por exemplo, cães de trabalho, como o Inglês Cocker Spaniels ou Sheep Dogs, são mais propensos a beliscar mais e por mais tempo como filhotes. Esses tipos de cães podem se beneficiar mais da distração do que do latido.

Quando um filhote está beliscando os dedos das mãos ou dos pés, distraia-o com brinquedos. Brinquedos que rangem ou brinquedos de borracha que você pode refrigerar ajudará a oferecer alívio para os filhotes e vai se sentir muito melhor para o seu cachorro do que sua pele. 

Outra opção é o óleo CBD para animais de estimação . Este óleo é uma maneira natural de aliviar as dores iniciais do seu filhote e acalmar o seu humor. Pode ser uma opção ideal para cachorros que sofrem terrivelmente com dores iniciais e gengivas doloridas antes que seus dentes adultos passem.

Se o seu cachorro continuar a te morder depois de esgotar todas as suas opções, pare de jogá-lo. Isso lhe dirá que beliscar nunca será recompensado. Se você acredita que seu filhote está mordendo agressivamente, ao invés de dentição, é uma boa idéia visitar seu veterinário para obter alguns conselhos.

Atravessando o Palco dos Cachorrinhos
Ter um filhote de cachorro novo em casa é excitante e não demorará muito até que seu filhote entre na idade adulta e se torne um membro muito amado da família. Mas até lá, ter um filhote por perto pode ser um tempo de teste. Você precisará trabalhar bastante para colher as recompensas. Então, como você sobrevive ao estágio do filhote?

Às vezes, a melhor coisa para os filhotes de dentição é o amor e a segurança. Muitas pessoas cometem o erro de punir um cachorro quando algo na casa está arruinado, mas mastigar ou mau comportamento muitas vezes é uma forma de comunicação de um cachorro. Seu filhote pode estar com dor, ele pode estar entediado ou ter ansiedade de separação nas primeiras vezes em que ficar sozinho.

Como proprietário, é sua responsabilidade garantir que as necessidades do seu filhote sejam atendidas. Um filhote que tenha sido adequadamente exercitado tem menos probabilidade de mastigar as coisas devido ao tédio. Durante o estágio do filhote, o seu cão também se cansará facilmente do treinamento. Truques simples, como aprender a sentar ou dar uma pata, podem cansar seu filhote por horas.

Forneça seu filhote de cachorro com muitos brinquedos para brincar. Opte por brinquedos de borracha ou silicone, como Kongs, em vez de bichos de pelúcia. Esses pequenos dentes arrancarão facilmente qualquer recheio em um ursinho de pelúcia.

O que esperar
Então você já sabe que seu filhote provavelmente mastigará coisas em sua casa, inclusive você. Mas o que mais você pode esperar do seu filhote de dentição? Infelizmente, este é também o momento em que o seu cachorro passa pelas mudanças mais hormonais. Ao contrário dos humanos, não há muito tempo entre o estágio do filhote, a adolescência e a idade adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário