sábado, 1 de junho de 2019

AZBio recebe doação de EDA para impulsionar a inovação


NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | 13 de dezembro de 2018 | REVISTA AZ DE NEGÓCIOS
A Associação de Bioindústrias do Arizona ( AZBio ) anunciou hoje que recebeu uma doação de US $ 299.750 da competição de programas de Estratégia Regional de Inovação (RIS) da Administração de Desenvolvimento Econômico dos EUA (EDA).  apoiar a criação de um fundo de sementes sustentável para a inovação das ciências da vida no Arizona. Além da contribuição federal para o projeto, a AZBio e seus parceiros fornecerão apoio equivalente acima de US $ 500.000 durante o prazo de três anos do projeto. Esses recursos apóiam a campanha, a estrutura e as operações de capital do fundo semente, bem como programas projetados para ajudar as empresas de ciências da vida do Arizona a se prepararem para o processo de investimento. Nem os fundos federais nem os fundos correspondentes podem ser usados ​​para capitalizar o próprio fundo ou para investimento direto em empresas individuais.

O  Projeto Fundo Semente Sustentável Arizona Bioscience Cluster foi projetado para ajudar a fechar a lacuna de financiamento para as empresas de ciência da saúde e de saúde em estágio inicial no cluster de biociência da região ao criar um fluxo novo e sustentado de financiamento baseado em capital em um estado que não dispunha de capital disponível de investidores institucionais locais desde 2006 O projeto também fornecerá recursos e assistência técnica para ajudar a preparar essas empresas para seu processo inicial de financiamento, bem como o financiamento adicional que provavelmente necessitarão no futuro. A disponibilidade de capital local adicional através do novo fundo de sementes possibilitará que empresas selecionadas alcancem marcos e impulsionem seu crescimento. Essas empresas, por sua vez, aumentarão a vitalidade econômica de longo prazo da região, atraindo investimentos privados adicionais para a região, criando e sustentando empregos com altos salários, e promover a cultura empresarial resultante do crescimento do cluster. Cinco anos após o término da concessão, a AZBio espera que o fundo de sementes tenha atraído US $ 500 milhões em investimentos adicionais e apoiado 200 de alta qualidade, 21 trabalhos do século.

O Arizona é um dos estados que mais cresce em biociência e um dos 15 estados que aumentaram sua base total de empregos em mais de 5.000 no período de 2001 a 2016. Embora a percepção da força da indústria através do crescimento do emprego seja importante, ter os ativos para apoiar o continuum da descoberta ao desenvolvimento até a entrega também é um componente essencial. Estes incluem infra-estrutura universitária, talento de pesquisa acadêmica, pesquisa contratual e recursos de fabricação sob contrato, parceiros clínicos, um pool de talentos da indústria que abrange desde a entrada até a gerência média e sênior, e empresas de capital de risco locais para facilitar o investimento e a sindicação. Embora o Arizona tenha feito progressos notáveis ​​na maioria dessas áreas,

“Resolver esse desafio é o foco principal do Comitê Orientador do Roteiro da Bioscience do Arizona e do Conselho de Diretores do AZBio”, declarou Joan Koerber-Walker, que é presidente e CEO da AZBio e membro do Conselho de Curadores da Healthcare Impact Foundation. “Criar um mecanismo para um fluxo sustentado de capital em estágio inicial para a inovação da ciência da vida e um fluxo de empresas prontas para investimentos é o objetivo do Projeto do Fundo de Semente Sustentável do Bioscience Cluster do  Arizona .”

O design do projeto é o resultado de um esforço de benchmarking global de vários anos liderado pelo Stetson Family Office (SFO) e pelo AZBio. O resultado líquido foi a observação de que, embora o modelo tradicional de “seed and deploy” forneça um estímulo significativo ao cluster de inovação que ele apóia, uma vez que os fundos foram totalmente investidos e não há novos investimentos disponíveis, o impacto do estímulo diminui. Para combater esse efeito, a AZBio, trabalhando com a SFO, desenvolveu um modelo baseado em dotações para fornecer um fluxo sustentado de financiamento em estágio inicial que poderia abranger gerações de inovação. O resultado foi a criação da Healthcare Impact Foundation (HCIF) pelo Stetson Family Office. Como uma instituição de caridade pública, O HCIF apoiará um portfólio de doações que investirão em inovação de ciências da vida em estágio inicial em comunidades com alto potencial de crescimento, bem como recursos concentrados para enfrentar desafios globais de saúde, incluindo, mas não se limitando a, câncer, diabetes e doença de Alzheimer. O AZBio está trabalhando com a SFO para construir a primeira doação sob o guarda-chuva do HCIF, Healthcare Impact Foundation - Arizona ou AZ-HCIF.

Quando alcançar sua meta de doação de US $ 200 milhões, a AZ-HCIF pode gerar US $ 10 milhões ou mais em capital de estágio inicial disponível para empresas inovadoras de ciência da vida do Arizona e outros apoios ao ecossistema da ciência vital do Arizona todos os anos. O projeto também inclui metas adicionais de captação de recursos para fundos de impacto direto que podem acelerar o processo enquanto a doação se desenvolve e amadurece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário